IRAN SANTANA: Um cantor multifacetado e eclético

Iran Santana. Foto: Divulgação.

 

Iran Santana (@cantoriransantana) iniciou sua estrada na música aos 17 anos, quando ingressou na escola de música  Villa Lobos, é um músico versátil e eclético. Intérprete, arranjador, produtor, violonista e guitarrista, sua vida hoje vem da música.

 

Iran Santana. Foto: Divulgação

Aos 13 anos de idade ele ganhou seu primeiro violão e a paixão pela música só aumentou. Iniciando sua carreira em grupos de samba, Iran Santana, cantou e tocou por muitos anos na banda Arte Negra. Como vocalista, ele cantou com grandes nomes da música como: Bete Carvalho, Luiz Melodia, entre outros. Além de viajar o Brasil fazendo shows, a banda por muitos anos, era a oficial do Terreirão do Samba, tão conhecido pelos cariocas.

 

 

 

Iran Santana. Foto: Divulgação.

A paixão pelo MPB falou mais alto, e Iran com toda sua versatilidade, voltou a tocar nas noites e abraçar o Pop Rock.

Com um repertório cheio de mashup e muita influência pop, Iran montou a banda Timeless, que trabalhava todo seu repertório com um som mais trabalhado.

 

 

 

Veja um dos shows de IRAN SANTANA  (Medley Bahia):

 

 

 

 

 

Iran Santana. Foto: Divulgação.

Hoje o cantor está com um novo projeto Iran Santana e Banda Soul MPB . Como já diz o nome, o repertório da banda trabalha muito Soul, MPB e Pop. Cheio de mashups inéditos, Iran e sua banda trabalham músicas nacionais e internacionais, incluindo músicas portuguesas e autorais.

Com uma agenda de shows cheia de eventos importantes, Iran e a Banda Soul MPB irá tocar na posse do presidente de um dos maiores clubes portugueses do Rio de Janeiro. Hoje Iran é um produto exclusivo da Olímpico Produções.

 

 

MARI BARCELOS

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *