IRAN SANTANA: Um cantor multifacetado e eclético

Iran Santana. Foto: Divulgação.

 

Iran Santana (@cantoriransantana) iniciou sua estrada na música aos 17 anos, quando ingressou na escola de música  Villa Lobos, é um músico versátil e eclético. Intérprete, arranjador, produtor, violonista e guitarrista, sua vida hoje vem da música.

 

Iran Santana. Foto: Divulgação

Aos 13 anos de idade ele ganhou seu primeiro violão e a paixão pela música só aumentou. Iniciando sua carreira em grupos de samba, Iran Santana, cantou e tocou por muitos anos na banda Arte Negra. Como vocalista, ele cantou com grandes nomes da música como: Bete Carvalho, Luiz Melodia, entre outros. Além de viajar o Brasil fazendo shows, a banda por muitos anos, era a oficial do Terreirão do Samba, tão conhecido pelos cariocas.

 

 

 

Iran Santana. Foto: Divulgação.

A paixão pelo MPB falou mais alto, e Iran com toda sua versatilidade, voltou a tocar nas noites e abraçar o Pop Rock.

Com um repertório cheio de mashup e muita influência pop, Iran montou a banda Timeless, que trabalhava todo seu repertório com um som mais trabalhado.

 

 

 

Veja um dos shows de IRAN SANTANA  (Medley Bahia):

 

 

 

 

 

Iran Santana. Foto: Divulgação.

Hoje o cantor está com um novo projeto Iran Santana e Banda Soul MPB . Como já diz o nome, o repertório da banda trabalha muito Soul, MPB e Pop. Cheio de mashups inéditos, Iran e sua banda trabalham músicas nacionais e internacionais, incluindo músicas portuguesas e autorais.

Com uma agenda de shows cheia de eventos importantes, Iran e a Banda Soul MPB irá tocar na posse do presidente de um dos maiores clubes portugueses do Rio de Janeiro. Hoje Iran é um produto exclusivo da Olímpico Produções.

 

 

MARI BARCELOS

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *