Gardênia Cavalcanti recebe Monja Coen e celebra a paz em seu programa Vem Com A Gente

Foi celebrado ontem, dia 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz e para dar voz a esse dia, Gardênia Cavalcanti recebeu no seu programa a Monja Coen. Coen Rōshi é uma monja zen budista brasileira de ascendência portuguesa, e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão.  “Quando comecei a fazer palestras públicas, nem sabia que as pessoas ficariam tão interessadas, o que a gente percebe é que todos nós estamos a procura de um estado de equilíbrio.”, contou Monja Coen durante a live. O Dia Internacional da Paz foi implementado pela ONU em 30 de novembro de 1981 e é celebrado desde o ano de 1982. Além do Dia Internacional da Paz, também foi celebrado ontem o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Gardênia Cavalcanti e Monja Coen – Foto: Divulgação

O musical do programa ficou por conta de Gabrielzinho do Irajá, cantor, compositor e ator. O carioca é um dos talentos da nova geração de sambistas brasileiros. No seu primeiro disco, Gabrielzinho já gravou com grandes nomes como: Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, entre outros. O sambista carrega mais do que a sua arte nos palcos, ele leva junto a inclusão social. Por conta de ter nascido prematura, Gabriel possui deficiência visual, o que nunca lhe impediu de seguir em busca dos seus sonhos.

Gardênia também recebeu João Luís Silva, articulador social da ONG Rio de Paz, uma ONG criada a partir da mistura de dois sentimentos que o acometeram: raiva e indignação. “Compaixão e raiva. Tudo teve início com o noticiário da violência no Rio de Janeiro que denunciava a quantidade de pessoas mortas na cidade. Pensei: alguma coisa tem que ser feita. Senti muita indignação ao ver a vida banalizada em pleno regime democrático. Então, decidi protestar nas ruas”, contou Antônio Carlos Costa, criador da ONG. 

 

O programa das tardes da Band Rio é exibido ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 14h30. O programa ao vivo é exibido para todo o estado do Rio de Janeiro através da Band Rio e para todo o Brasil e mundo através do canal do “Vem com a Gente” no YouTube da Band Rio: Vem com a Gente – YouTube.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *