Farol Santander: Não perca duas exposições divertidas e merecedoras de visita

Neste início de ano, o Farol Santander, na capital paulista, abre sua programação com duas exposições com temas bem distintos, mas não menos interessantes.

  1. Além do Infinito

Exposição Além do Infinito – Farol Santander – foto Facebook – divulgação

Se você é daqueles que gostam de “caçar” lugares diferentes para fazer uma selfie também diferentona, estilosa, não pode perder essa fantástica fábrica de imagens ilusórias. Criada pelo artista francês Serge Salat, a instalação já visitou vários países (foram três meses na China …) e aportou na capital paulista no Farol Santander.

Divulgação CASACOR

Brincando com ilusões óticas inventadas a partir do jogo feito entre estruturas quadrangulares e espelhos, Salat nos convida para um passeio onírico cheios de reflexos. Algumas das estruturas são pintadas em cores quentes – vermelho e amarelo – e vasadas para deixarem passar luz de lâmpadas colocadas por trás; outras, são cubos vasados dispostos simetricamente, pintados de branco e abrigam luzes negras que, ao contato com o branco dão um tom azulado.

Divulgação CASACOR

Esta competição entre as cores quentes e frias são multiplicadas pelos espelhos. Um ambiente bem diferente e que faz o visitante ficar maravilhado com o efeito.

 

  1. Hebe Eterna

Exposição Hebe Eterna – Farol Santander – foto: Facebook divulgação

Uma mostra dedicada à “Gracinha” da TV brasileira e endereçada aos seus fãs. Marcelo Dantas, o curador, fez um parque de diversões em dois andares do Farol para homenagear Hebe Camargo.

Muito fã vai se deleitar com os vestidos da apresentadora feitos por estilistas renomados da high society paulistana. Dezenas deles estão expostos em manequins com fotos de Hebe nas ocasiões em que foram usados. Além dos vestidos, há um display com outras dezenas de pares de sapatos do acervo da artista outro com as perucas usadas quando estava em tratamento de quimioterapia. Fotos com várias personalidades paulistas e nacionais também compõem o ambiente da exposição. Uma tinha do tempo mostra os fatos marcantes da sua vida.

Exposição Hebe Eterna – sapatos – Farol Santander – foto AAssis

 

Exposição Hebe Eterna – Farol Santander – foto AAssis

 

Exposição Hebe Eterna – vestidos – Farol Santander – foto AAssis

Há, também, uma parte que leva o visitante a interagir virtualmente com a apresentadora, como em um salão de beleza, onde, no espelho, cabelereiros e maquiadores contam histórias de Hebe. Em outra, cabines tiram fotos (que são enviadas por e-mails) que registram o famoso selinho.

Para quem quer se divertir e lembrar do mais famoso sofá televisivo, é um prato cheio, pois se trata de uma homenagem. No entanto, para quem quer buscar algo mais completo, mais complexo da vida da artista vai se decepcionar.

 

ANDRÉA ASSIS

SERVIÇO

Farol Santander. FOTO TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

Exposições Além do InfinitoHebe Eterna no FAROL SANTANDER

  • Onde: Farol Santander – R. João Brícola, 24 – Centro, São Paulo – SP (metrô São Bento – linha azul 1)
    Além do Infinito – 23º. andar
    Hebe Eterna – 20º. e 19º. andares
  • Quando : Além do Infinito até 05.05 e Hebe Eterna até 02.06
  • Horário: 3ª. aos sáb. das 09:00 às 20:00 – dom. 09:00 às 19:00
  • Quanto: R$ 20,00 (compra, agendamento de data e horário no site do Farol Santander)

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Andréa Assis
Carioca, mas paulistana da gema radicada há mais de 20 anos na capital. Formada em Relações Internacionais, tem mestrado em Administração de Empresas em Lyon, na França. Orgulhosa da cidade onde vive, adora mostrá-la aos visitantes, sejam eles brasileiros ou não. Procura sempre descobrir lugares novos e diferentes, por isso sempre se mantém atualizada sobre o que acontece nestas bandas. Para isso, vai sempre às exposições que pipocam aqui e acolá e é sobre elas que pretende lançar seu olhar crítico que não se restringe só às obras, aos trabalhos expostos, mas também ao ambiente: como estão organizadas, se existem informações para os visitantes, enfim, se vale a pena o leitor investir o seu tempo para ir vê-las. Eventualmente, faz críticas de filmes, mas prefere deixá-las aos mais habilitados. Mas não deixa de acompanhar os lançamentos. Humildemente, pede ao leitor paciência para com o que ele lê aqui no espaço, pois a escritura e análise pedem apuro ao longo do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *