Evelyn Montesano ganha o prêmio de Destaque e Personalidade de 2021

Evelyn Montesano – Foto e Beleza: Aramis & Freitas

A niteroiense Evelyn Montesano ganhou destaque na mídia ao interpretar Zuleika, na novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo. Uma das babás com quem Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) aprontam e muito.  A carreia de  Evelyn conta com outras passagens pela teledramaturgia da Rede Record, e “Salve-se Quem Puder” foi o quarto trabalho de Evelyn Montesano na telinha da Globo. Antes do atual folhetim, a atriz gravou “Rock Story”, “Orgulho e Paixão e “Pega Pega”, que está sendo reprisada na emissora, no horário das 19h.

Evelyn estreou na televisão aberta em 2016, na novela da TV Record em “Escrava Mãe”, antes disso tinha atuado da série de humor “Open Bar”, no canal fechado Multishow/Globosat. Sem ninguém na família do ramo artístico ela teve que batalhar para convencer a família aceitar e entender a sua escolha profissional.

Este mês de setembro de 2021 a atriz recebeu pela EP Produções,o prêmio Destaque e Personalidade por sua atuação no cenário artístico Nacional.

Confira abaixo uma entrevista na íntegra com a atriz. 

Evelyn, você foi premiada recentemente com o prêmio Destaque e Personalidade deste ano, conte como foi?
Foi um grande presente! Agradeço imensamente à Tatiane Berlitz e à EP Produções e Eventos, uma empresa que premia talentos há mais de 32 anos, por esse reconhecimento. Não é fácil ser artista no Brasil. É uma luta enorme, para conquistarmos o nosso espaço, em um mercado tão competitivo quanto é o meio artístico, então, ganhar um prêmio como esse, definitivamente é uma grande honra.

Evelyn Montesano – Foto e Beleza: Aramis & Freitas

Você tem buscado se aprimorar, aprendendo coisas do estilo “Faça Você Mesma” em meio à pandemia. Qual a importância disso em sua profissão?
Cada vez mais vejo a importância do artista ampliar os seus conhecimentos. Hoje em dia é importante para um ator não só saber atuar, como também entender de luz, enquadramento, por exemplo. Saber fazer um bom vídeo sozinho (self tape), para mandar aos produtores e diretores, entender quais cores te favorecem em cena, quais os seus melhores ângulos. Enfim, desenvolver novos conhecimentos e habilidades complementares à profissão.  Por exemplo, durante a pandemia, senti a necessidade de aprender mais sobre quais cores de roupas e acessórios me favoreciam no vídeo. Assim que os estabelecimentos comerciais começaram a reabrir, fiz a Análise de Coloração Pessoal com a Mariana Paes. Queria compreender e aperfeiçoar os cuidados com a minha própria imagem. Senti a necessidade de compreender mais sobre isso, pois, no auge da pandemia, com tudo fechado, nenhum profissional podia ir à minha casa. Eu tinha que gravar muitos vídeos sozinha, tendo que cuidar de tudo, inclusive do figurino, o que foi difícil sem nenhuma ajuda.
Aprendi sobre as cores e já estou usando esse conhecimento em novas gravações feitas em casa. Uso também para ir a reuniões presenciais e eventos, que com o andamento da vacinação, gradualmente, já estão sendo retomados.

Você está com novos projetos para o ano que vem? Pode adiantar algo para os nossos leitores?
Sim, muitos projetos para Cinema e TV. Muita coisa já está em andamento, porém, não posso adiantar nada ainda. Só posso dizer que 2022 será um ano repleto de novidades!

Evelyn Montesano – Foto e Beleza: Aramis & Freitas

Em sua opinião, qual foi o fator que mais contribuiu para o sucesso da sua personagem, a babá Zuleika, em Salve-se Quem Puder?
A cena impactante, onde um balde de tinta verde despenca do alto de uma porta sob a cabeça da babá — que vestia branco, o que gera ainda mais contraste e impacto ao assistir — é a consequência disso. Junto ao fato da cena ter virado meme, atingindo milhares de compartilhamentos, foram às duas coisas que, certamente, mais contribuíram, no meu entender, para que a personagem ganhasse uma enorme repercussão. Quando o povo “abraça” um personagem, ou uma cena e começa a divulgar de forma natural, orgânica nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens, não tem erro, vira sucesso. Sou muito grata ao público por isso, pelo enorme carinho e aceitação desse trabalho.

O que você gosta de fazer nas horas vagas para relaxar e curtir?
Com meu marido, amigos ou com a família adoro sair para jantar, ir à cafeterias e viajar. É ótimo sair junto de uma boa companhia! Se estou sozinha gosto de ficar vendo vídeos no celular ou dar uma caminhada no calçadão, observando a paisagem, assim descanso a mente e movimento o corpo. O Rio de Janeiro é perfeito para praticar atividades ao ar livre!

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *