ESPORTES OLÍMPICOS SÃO PARTE DA PREPARAÇÃO DE MARGOT ROBBIE E ELENCO DE AVES DE RAPINA

Fonte: Reprodução

Em cartaz, novo longa da DC lidera as bilheterias brasileiras

 

Daqui a cinco meses, acontece a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e as atenções serão todas para as disputas no Japão e seus incríveis atletas. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas dessas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores em filmes de ação. Um exemplo é Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), com um elenco estelar composto por Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead, que tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.

As cenas de ação e coreografia das lutas entre as “heroínas” e os vilões são alguns dos destaques do filme, e o elenco treinou arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.

A atriz Jurnee aprendeu movimentos de perna do taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.

“Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê – muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante”, explica o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.

Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em “Eu, Tonya”.
“A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas”, explica Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.

Sobre o filme

Você já ouviu aquela da policial, do pássaro que canta, da psicopata e da princesa da máfia? Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é um conto distorcido contado pela própria Arlequina, como somente a própria pode contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, têm como alvo uma jovem chamada Cass, a cidade fica de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

No filme da Warner Bros. Pictures, Margot Robbie (“Eu, Tonya”) retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (“10 Cloverfield Lane”, “Fargo”) como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell (série da HBO “True Blood”) como Canário Negro; Rosie Perez (“Fearless”, “A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya; Chris Messina (“Argo”, série de TV “Objetos Cortantes”) como Victor Zsasz; e Ewan McGregor (“Doutor Sono” e filmes da franquia “Trainspotting”) como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em seu primeiro filme.

Dirigido por Cathy Yan (“Dead Pig”) a partir do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”), o filme é baseado nos personagens da DC. Robbie também produziu o longa ao lado de Bryan Unkeless e Sue Kroll. Os produtores executivos são Walter Hamada, Galen Vaisman, Geoff Johns, Hans Ritter e David Ayer.

Junto com Yan nos bastidores esteve o time criativo composto pelo diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Venom”); o designer de produção K.K. Barrett (“Ela”); os editores Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e Evan Schiff (“John Wick” Capítulos 2 e 3); e a figurinista Erin Benach (“Nasce Uma Estrela”). A música é de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Aranhaverso”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de LuckyChap Entertainment, Clubhouse Pictures e Kroll & Co. Entretainment, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Em cartaz desde 6 fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros, o filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures.
Fonte: Assessoria de Imprensa



ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *