Editora de Maricá lança coletânea comemorativa

Única editora de livros de Maricá é a nova casa dos escritores locais

 

No dia 25 de setembro, aconteceu o lançamento da coletânea Proverbo: porque todos têm o direito de dizer sua própria palavra, edição comemorativa que marca os 50 títulos publicados pela Editora Proverbo, de Maricá, em seus 2 anos de vida. Organizada pelo casal Marcia Fernandes e Vilson Ferreira, sócios da Proverbo, a coletânea apresenta 50 textos: crônicas, pequenos contos, artigos e poesias, escritos por 33 autores da casa.

Essa coletânea tem sabor de celebração, sonho realizado e conquistas. Afinal, a editora nasceu com a missão de ser uma aliada de autores iniciantes, de jovens autores e de autores independentes. E se considerarmos que a maioria das obras publicadas foi a primeira de vários autores, podemos dizer que essa missão está sendo cumprida com êxito.

Nascida bem no início da pandemia, em 2020, a Editora Proverbo foi criada para ser uma ponte entre os autores e seu sonho de ver seus livros publicados. E o que poderia ser mais um projeto frustrado, pelo cenário ímpar de incertezas que tomou conta do mundo a partir d0 início de 2020, transformou-se em uma linda história de encontros, aprendizados e muitas histórias pra contar. De lá pra cá, a Proverbo se orgulha não apenas desse número simbólico de publicações – que enquanto essas palavras são escritas já passa de oitenta –, mas principalmente das histórias e pessoas envolvidas em cada livro publicado.

Além das coletâneas, a editora publica ainda livros de poesia, romances, biografias, crônicas, contos, livros evangélicos, acadêmicos e infantis. Um desses infantis é motivo de orgulho para nós. Trata-se de A menina do chapéu amarelo, da nossa sócia e parceira Marcia Fernandes Ferreira, que ganhou o Prêmio Ecos da Literatura como melhor livro infantil de 2020.

Sobre os autores da coletânea:

Parceiros dentro e fora da vida pessoal, Vilson Ferreira e sua esposa Marcia Fernandes constroem, a passos largos, uma editora familiar e exitosa em seus sonhos e projetos. E 33 autores, parceiros e amigos da Proverbo fazem parte desta história, nesta coletânea comemorativa. São eles: Alexandra da Costa Figueira, Ana Lúcia Gosling, Carol Bianchezi, Cátia Serafim, Diogo Jovi, Edilson Barros, Elizabete Pereira da Silva, Pe Elizeu da Conceição, Fábia Marucci, Getúlia Marins, Jeane Galhotti, Jordhan Lessa, José Luiz Matias, Júlia Luz, Luiz F. Haiml, Marcelo Oliveira, Márcio Lambert, Maria José Reis de Sá, Marina Lessa Chaves, Nilton Oliveira, Rita Carvalho, Roberta de Souza, Rosiléa Barros, Rosimary do Valle, Sheila Stiller, Stephanee Santos Diniz, Susy Brito, Tania T. S. Nunes, Tânia Perez, Valquíria Fidelis, Vanessa Andrade, Vilcinéa de Carvalho e Zezé Pedroza.

 

Ebook: https://amzn.to/3nToAp1

Livro físico: Proverbo: porque todos têm direito de dizer a sua própria palavra – Proverbo Editora

#EditoraProverbo #Autorproverbo #Coletânea #Antologia #Literatura #AutorNacional #Maricá #Livro

 

Author

Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de vinte e quatro antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (Prêmio Wander Piroli, UBE-RJ). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *