“É fundamental participar da luta indígena hoje em dia”, diz Alessandra Negrini no Persona

A edição inédita com a atriz vai ao ar neste domingo (12/9), na Tv Cultura, a partir das 21h

O Persona deste domingo (12/9) recebe a atriz Alessandra Negrini. A convidada, que alia seu talento à beleza e ao estudo, conversa com os apresentadores Chris Maksud e Atílio Bari. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 21h.

Foto: Gabriela Cossio

Conhecida por uma presença forte nas telas e palcos, Alessandra Negrini compartilha a trajetória de sua carreira durante a edição. O resgate de seus momentos desde antes de seu nascimento – com nomes de familiares antepassados – e sua infância no litoral abrem o programa repleto de reflexões sobre sua bagagem artística.

Da tentativa do ballet à ópera, a artista conta sobre o ingresso no mundo teatral e declara que a escolha por ser atriz é uma opção ousada e que exige coragem. Negrini recorda momentos de aprendizado ao lado de Antunes Filho, fala do mestre com intensidade e de seu primeiro trabalho na TV Globo na série Engraçadinha. E ao relembrar do esforço que fez ao viver duas personagens opostas em Paraiso Tropical, Paula e Tais, Alessandra afirma: “O ator tem que ter prontidão e deixar o ego de fora”.

Além disso, a conversa aborda o trabalho por trás de outros papéis emblemáticos de sua carreira na televisão, teatro e no cinema. “Você está contando a história de seu país, do seu povo e a história do seu tempo. Ele registra o tempo e isso é uma experiência única”, afirma Negrini ao falar sobre o processo de fazer cinema no Brasil.

A produção brasileira exportada para cerca de 200 países, Cidade Invisível, série que aborda o folclore brasileiro, também foi tema da conversa. Alessandra ressalta o “presente” que foi fazer parte do projeto. A edição ainda fala sobre o filme Acqua Movie, de 2019, no qual Alessandra interpreta uma ambientalista. “É fundamental participar da luta indígena hoje em dia, é uma luta de todos nós”, pontua Negrini.

O Persona conta com depoimentos de Denise Saraceni, Daniel Faleiros, Tonico Pereira, Júlio Bressane e Lírio Ferreira.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *