MEU MALVADO FAVORITO 3 – um filme que diverte crianças e adultos!

Diante de uma indústria cinematográfica tão competitiva como a atual,  fazer uma franquia que promova empatia ao público e tenha um bom retorno de milhões de dólares, sendo um sucesso por completo é uma tarefa extremamente árdua. Este é exatamente o caso da franquia “Meu Malvado Favorito” que desde 2010 é a “prata da casa” da produtora Illumination Entertainment, responsável pela animação da Universal.

O poder de se reinventar e promover a garantia de qualidade são as marcas registradas da franquia. Desde que o primeiro filme lançado, este, caiu facilmente nas graças do público, hoje em dia é muito difícil você não conhecer e comentar sobre os personagens icônicos da franquia: como Gru e o seu jeito único de ser, toda a fofura da Agnes e sua obsessão por unicórnios e as trapalhadas dos Minnions, por exemplo.

O primeiro filme da série foi lançado em 2010, gerou um grande retorno para o estúdio de animação e promoveu uma grande legião de fãs, agradando em cheio a todos. Ganhou então uma nova sequência em 2013 repetindo o sucesso e faturando ainda mais e em 2015 uma animação derivada, protagonizado pelos inesquecíveis bichinhos amarelos que roubaram a cena nos dois primeiros filmes: “Os Minions” sendo considerada até então, a segunda animação com a maior bilheteria da história do cinema, ultrapassando mais de U$ 1 bilhão de dólares!

Cada filme da franquia “Meu Malvado Favorito” tem uma proposta e uma abordagem diferente. No primeiro vemos a paternidade inesperada como tema. Já neste episódio vemos um conjunto de temas e o principal dele está bem evidente e cativa de maneira única : a “FAMILIA” como um todo, estabelecendo a amostra do papel e responsabilidade de cada um neste contexto. Podemos aqui dizer que a trama deste filme é a mais simples e concisa de toda a franquia, mas funciona de maneira tão natural que você consegue se ver em diversos momentos durante o decorrer do filme. As inúmeras referências estão lá a todo momento e a qualidade gráfica da animação que diga-se de passagem está muito bem feita e com explosões de cores para encantar os baixinhos.

Nesta nova sequência temos uma sucessão de belos acertos. Desde seu início temos boas formas estruturais que são desenvolvidas durante o filme. Neste episódio vemos um Gru que abandonou sua vida de mestre do crime e agora faz parte da LAV (Liga Anti-vilões). Seu coração de gelo aos poucos continua se derretendo pela suas três pequeninas (Margo, Edith e Agnes) e pela sua esposa Lucy, sua fiel escudeira. Neste episódio Gru descobre um irmão gêmeo que nunca soube possuir, o “Dru”. As personalidades dos irmãos são muito contrárias e isto por si só é muito engraçado. Com isto, a grande questão de ambos é aprender a lidar com as diferenças. Lucy continua aprendendo a tarefa de muita responsabilidade que é ser mãe das três fofuras. Elas continuam nos arrancando risos, principalmente Agnes e sua fixação interminável pelos unicórnios. Por outro lado, vemos os Minions que se rebelam contra as novas ideias Gru que decidiu abandonar a vilania.

O antagonista da hora é o Balthazar ‘Evil’ Bratt, uma homenagem aos anos 80, um personagem de muitas referências para os altinhos dessa época. Vale muito a pena conferir.

A trilha sonora do filme também é fantástica: Pharrell Williams . Sua parceria com os diretores Pierre Coffin e Chris Renaud continua dando super certo.
Vale também lembrar do show de dublagem presente neste filme, Leandro Hassum (Dru e Gru), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (Bratt) dão o show e muito conta do recado.

Meu Malvado Favorito 3 faz a gente viajar numa onda nostálgica, numa trama leve, divertida e que acima de tudo entretém e dispõe daquilo que é o seu objetivo maior: levar alegria aos seus telespectadores. Então corram para assistir mais essa aventura, garanto que não vão se arrepender!! Assim, como para mim, um gigante que curte animação, este novo filme da série é um prato cheio para os admiradores dessa franquia!! Até a próxima pessoal! Abração!!

Emoji-Piscando

Trailer:

[wpdevart_youtube]H4spA4JIVN4[/wpdevart_youtube]

Meu Malvado Favorito 3” – Cotação ArteCult (Luan Ribeiro):

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematografico. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e cinematografo nosso dia a dia, por isso, me considero um cinéfilo nato. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, ou seja, literalmente sou um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Luan Ribeiro. Instagram: instagram.com/luancrib ; e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.