Chitãozinho & Xororó e de Zezé Di Camargo & Luciano fazem shows históricos e nostálgicos no Qualistage

Aconteceu nesta sexta-feira (19), na casa de show Qualistage, na Barra da Tijuca (RJ), dois espetáculos que marcam a soma de 80 anos de carreira, de duas das maiores duplas do sertanejo. 80 A Festa, é a comemoração de 50 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó e 30 anos de Zezé Di Camargo & Luciano. A noite contou com dois shows completíssimos, embalados com muitos sucessos e talento.

Para abrir a noite, Chitãozinho & Xororó subiram ao palco ao som de ‘Saudades da Minha Terra’ gravada pela dupla em 1998. Com 50 anos de carreira podemos imaginar a quantidade de momentos especiais, Chitãozinho contou que um desses momentos mais emocionante foi quando cantaram ao lado do Rei, Roberto Carlos. A canção gravada em 2011 foi ‘De Coração Pra Coração’, e fez parte do setlist da noite.

Chitãozinho também contou que no dia 3 de setembro, eles irão se apresentar no Radio City Music Hall, em Nova York. Na ocasião o show novo será apresentado e contará com a participação de Sandy, cantando um sucesso gravado em 1975 ‘Manhã de Sol’. Falando em Sandy, outra música que esteve presente no show foi ‘Meu Disfarce’, canção regravada no projeto ‘Nós, Voz, Eles’ por Xororó e sua filha. Claro que não poderiam faltar os modões do tipo ‘Pago Dobrado’.

“A gente começou muito pequeno na década de 70 e naquela época cantar música caipira realmente não era fácil. Eu me lembro que a música sertaneja só era tocada de madrugada e no entardecer, parecia até que era proibida. Mas depois de muita luta, muito trabalho, quis o destino que chegasse em nossas mãos uma canção que mudou a nossa vida”, contou Xororó antes de cantarem ‘Fio de Cabelo’, um dos maiores sucessos da dupla.

O show ainda contou a apresentação de música nova chamada ‘Pássaros’, disponível no YouTube e nas plataformas de música. Chitão também lembrou o público da série ‘As Aventuras de José & Durval’, que contará a história da dupla sertaneja e em breve estará disponível no Globoplay. ‘Alô’, ‘Galopeira’, ‘No Rancho Fundo’ e ‘Evidências’, enriqueceram ainda mais o show que mostrou uma brilhante carreira.

Zezé Di Camargo & Luciano subiram no palco para comemorar 30 anos de carreira e animar a plateia, para o segundo show da noite. Na abertura, um cordel contando a história de sucesso da dupla, que teve seu primeiro DVD gravado no Rio de Janeiro, inclusive no mesmo local do show, que na época se chamava ATL Hall.

“Eu perdi o cabelo, cantando ‘Fio de Cabelo’”, brincou Luciano sobre Chitãozinho & Xororó. Ficou visível a admiração que existe entre os sertanejos. “Sonho de Amor”, “Dou A Vida Por Um Beijo” e “Tão Linda e Tão Louca” foram alguns dos primeiros sucessos apresentados no show. Zezé Di Camargo comemorou seus 60 anos, dia 17 de agosto e os fãs não poderiam deixar passar sem cantar parabéns.

Como um bom show sertanejo, os ‘modão raiz’ não poderiam ficar de fora, inclusive o público puxou um coro de ‘Ainda Ontem Chorei De Saudade’, grande sucesso de João Mineiro e Marciano. Zezé comentou que ‘Dois Corações e uma História’ é uma das músicas que mais gosta de cantar e pareceu que o público concordou, já que cantaram muito animados.

Em um show que parece ter sido feito especialmente para fãs, uma viagem no tempo foi feita por um mar de sucessos como: ‘Pão de Mel’, ‘Estrada da Vida’, ‘Flores Em Vida’, ‘No Dia Que Sair De Casa’ e claro, ‘É O Amor’.

A turnê já está marcada para passar também pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, Curitiba, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Alegre, Criciúma, Dourados, Campo Grande, Florianópolis, Londrina, Americana, Uberaba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Divinópolis, Ribeirão Preto, Barretos, Cuiabá e Belo Horizonte, além do mega show em New York, nos Estados Unidos, no Radio City Music Hall, além de Canadá e Portugal. Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *