Bar do Zeca Pagodinho recebe Galocantô

O Bar do Zeca Pagodinho segue de portas abertas para talentos de diferentes gerações do samba. No dia 05 de outubro, sábado, recebe um dos grupos expoentes da nova geração, o Galocantô que traz no seu repertório músicas autorais, sucesso nas rodas de samba e nas rádios, como “Pão que Alimenta”, “Vara de Família”, “A Caixa”; e uma lista referências do gênero, como “Sempre Acesa”. Também estão no set-list mestres que os influenciaram: Fundo de Quintal, Candeia, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Cacique de Ramos, Arlindo Cruz, Sombrinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Nei Lopes, João Nogueira, entre outros.

O grupo surgiu no final da década de 1990, quando as rodas de samba eram cada vez mais raras de se encontrar pela cidade, com exceção de alguns focos de resistência no subúrbio. Foi numa Lapa deserta de público e repleta de histórias, que um despretensioso movimento de sambas na rua daria início à revitalização do bairro, e viria a torná-lo, mais uma vez, palco para uma nova geração de sambistas.

Protagonizando a cena do samba carioca, o grupo Galocantô se projetou na virada do século como uma das principais referências do samba contemporâneo. Reconhecido principalmente por seu bom gosto na escolha de repertório, já em seu primeiro CD conquistou a admiração de importantes nomes do samba, desde as velhas guardas aos jovens sambistas, além de ouvintes e amantes do gênero em diversas regiões do país.

Seu primeiro álbum, Fina Batucada – 2006 -, lhes rendeu o Prêmio da Rádio Nacional, em 2007, como Melhor Grupo de Samba e também a indicação ao Prêmio Tim (atual Prêmio da Música Brasileira) na mesma categoria, “perdendo” orgulhosamente o título para o Grupo Fundo de Quintal; sua maior referência entre os grupos de samba. Os próximos dois álbuns, Lirismo do Rio – 2011 – e Pano Verde – 2016 – também foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira na mesma categoria, ratificando os passos firmes dos jovens sambistas. O grupo hoje é formado por Leo Costinha – surdo e voz, Lula Matos – tantan e voz, Marcelo Correia – violão e voz, Jorge André – percussão e voz, e voz e Leandro Diaz – cavaco e voz.

 Bar do Zeca Pagodinho
Programação completa –  13h Galocantô / 17h Gabriela Pache  / 21h Marquinho Pato
Dia 05 de outubro, sábado

Serviço:
Bar do Zeca Pagodinho – Vogue Square
Avenida das Américas, 8585 / SS101 – Barra da Tijuca/RJ
Horários de funcionamento Bar do Zeca Pagodinho

(não funciona segunda-feira)

 

De quinta a domingo: das 12h ao último cliente.
Terça e quarta: das 17h ao último cliente.
Couvert Artístico: R$ 25,00 / dia
Informações: (021) 3030-9097

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *