“TIRE SUAS MÃOS DE MIM, EU NÃO PERTENCO A VOCÊ” : Banda Metropolis faz tributo à Legião Urbana neste sábado no Smoke Lounge

Foto:Divulgação

“Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez. Não é pedir demais, quero justiça. Quero trabalhar em paz! Não é muito o que lhe peço…. Eu quero trabalho honesto, em vez de escravidão”.

Os primeiros versos de “Fábrica” resumem o espírito sob o qual nasceu a Banda Metropolis.
Tempos difíceis, de avanço de ideias e posturas miçógenas e violentas, requerem respostas através da arte e de toda forma de resistência possível. Ninguém vai soltar a mão de ninguém! E juntos iremos cantar

“Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você. Não é me dominando assim, que você vai me entender”.

Renato Russo foi um dos maiores nomes de sua geração por escrever letras que exaltam a liberdade, a justiça, a solidariedade, o respeito e o amor. Sua obra deixou um legado que hoje precisa de vozes pra ser relembrado e celebrado.
A Banda Metropolis veio para ser uma dessas vozes. Formada por músicos experientes da cena underground carioca, o grupo pretende resgatar o engajamento do rock anos 80, através das letras do líder da Legião, sempre vorazes e fortemente impregnadas de mensagens diretas à juventude.

A poesia de Renato Manfredini Junior, mais conhecido como Renato Russo é muito rica de conteúdo e não pode, de forma alguma ser considerada algo à parte, feita apenas para dançar e dar vazão a um entusiasmo vazio de sentido. Mas é lógico, também serve para extravasar todos os sentimentos contidos nos mais diversos perfis de seus eternos fãs.

A banda Metropolis (nome retirado do lendário e revolucionário filme de Fritz Lang) veio para promover essa fusão entre conteúdo e energia, fazendo de seus shows um grande tributo a um dos maiores ícones do pop rock nacional em todos os tempos, assim como a tudo que sua obra representa para todos nós.

 

SERVIÇO

“TIRE SUAS MÃOS DE MIM, EU NÃO PERTENCO A VOCÊ – UM TRIBUTO A LEGIÃO URBANA”

  • Sábado 07/12/2019 às 21h
  • Onde: SMOKE LOUNGE – Rua Ibituruna 8, Tijuca. Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *