B-boy brasileiro Leony e b-girl alemã Jilou vencem a primeira edição do ‘Breaking do Verão’

Disputas que levantaram o público e elevaram a temperatura do Parque Madureira, assim foram as batalhas do ‘Breaking do Verão’, evento que já começa a causar saudade no espectador carioca. Após seminais muito acirradas, deu Brasil entre os campeões. O b-boy paraense Leony foi o vencedor da batalha final, disputada com o b-boy da Inglaterra Sunni. Já entre as b-girls, a alemã Jilou levou a melhor na disputa com a colombiana Luma. Trinta e dois atletas participaram do evento, que foi composto por oito oitavas de final.

As semifinais dos b-boys, também disputadas hoje, foram realizadas entre o francês Lagaet e Sunni, Leony e o carioca Kapu. As das b-girls ficaram entre Luma e a belga Madmax, Toquinha, de São Paulo, e Jilou.

Os b-boys e b-girls foram julgados por um corpo de jurados formados por: Ronnie, b-boy americano ícone do breaking mundial e detentor dos principais títulos da modalidade, FabGirl , criadora da primeira Crew do Distrito Federal só de mulheres, b-boy Pedrin Brum, cria de Duque de Caxias e referência na cena urbana carioca, e o b-boy Andrezinho, que fez parte da lendária Back Spin Crew. As finais foram transmitidas ao vivo na TV Globo, no Esporte Espetacular.

B-boy Leony e b-girl Jilou – Breaking do Verão – Foto: Fernando Souza

No sábado, o público pôde acompanhar, além das primeiras disputas, um workshop com o b-boy Ronnie, um bate-papo com o dançarino, coordenador do CJ Hip Hop e articulador social b-boy Max, e uma oficina de Locking com JP Black Soul, professor de dança no Complexo do Alemão e fundador do Funkeados (primeiro grupo Funkstyle do Rio de Janeiro). O evento também contou com apresentações dos Imperadores da Dança, grupo de passinho criado em 2008 no Jacaré, zona norte do Rio, e Cypher Kids, projeto de Danças Urbanas voltado para crianças e adolescentes e dirigido por Zulu Djtecnykko (Presidente do Centro de Desenvolvimento de Atributos Urbanos). Os DJs à frente das batalhas foram MF, de São Paulo, e Def, do Rio de Janeiro.

Realizado pela agência Fábrica, com o patrocínio Máster da Redley, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio da Red Bull e Dorflex, o ‘Breaking do Verão’ reuniu os pilares da Cultura Hip-Hop como breaking, grafite, música e dança.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *