Uma joia arquitetônica do Amazonas

bruno-rocha-silveira-teatro-amazonas

foto: Bruno Rocha Silveira

Nem só de floresta vive a história da Amazônia. A região abriga também um dos mais belos teatros do Brasil: o Teatro Amazonas. Patrimônio cultural do Estado, o imponente teatro completa, em 2016, 120 anos de fundação.

Seu projeto nasceu em 1883, época do auge do ciclo da borracha. Manaus era uma das cidades mais prósperas do Brasil e merecia um teatro à altura de sua riqueza. Elaborado pelo Gabinete Português de Engenharia e Architetura de Lisboa,  a construção contou com a participação de arquitetos, pintores, escultores e artesãos europeus.

Toda a decoração interna foi de Crispim do Amaral, e o salão nobre, parte mais luxuosa do imponente prédio, é autoria do artista italiano Domênico de Angelis.

Com capacidade para 685 pessoas, o Teatro Amazonas é a construção histórica mais importante da cidade e já recebeu grandes espetáculos e artistas famosos do mundo inteiro.

Teatro-Amazonas

 

Não deixe de conhecer! Além dos espetáculos, visitar o próprio teatro é um passeio e tanto. Ele está aberto à visitação gratuita de 2ª feira a sábado, das 9h às 16h, com direito a guias poliglotas.

O endereço é R. Tapajós, s/n – Centro – Praça São Sebastião

Mais informações pelo telefone (92) 3622-2420

www.portalamazonia.com

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Editora Chefe Patricia Costa. Fundador Raphael Gomide. Um Portal WEBSTAFF.
%d blogueiros gostam disto: