FESTLIP 2016

festlip

Começa hoje, no Rio de Janeiro, mas uma edição do FESTLIP – Festival de Teatro da Língua Portuguesa. Até dia 1º de outubro, o  público terá uma excelente oportunidade para assistir a atores vindos de vários países que falam o português, como Angola, Cabo Verde e Portugal.

A edição de 2016 homenageia o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues e, por isso, vai apresentar montagens como A Serpente, interpretada por três artistas dançarinos cabo-verdianos.

O Festival também tem mostra de cinema com a obra do homenageado, show, eventos gourmet, exposições, debates e o Festlipinho, parte dedicada às crianças e adolescentes.

tania-festlip

Tania Pires, idealizadora e produtora do FESTLIP

“O FESTLIP 2016 nos permitirá uma aproximação mais íntima da nossa cultura com o mundo, já que a dramaturgia de Nelson retrata, sem pudor, temas tão polêmicos em uma sociedade. É com essa espontaneidade e liberdade que a arte nos permite tocar em questões delicadas e comuns a todos. Permitir esse contato é uma forma de desvendarmos como países de culturas tão diversificadas encaram uma obra tão brasileira e ao mesmo tempo universal quanto a dele”, resume a atriz e produtora Tania Pires, idealizadora do festival, que contabiliza desde a sua primeira edição um público de quase 280 mil pessoas.

Tania já foi entrevistada pelo ARTECULT. (leia em lingua-portuguesa-como-elo-de-indentidade)

 

Para saber tudo sobre o FESTLIP 2016, acesse o site  www.talu.com.br/festlip/index.html  e escolha o que quiser, pois toda a programação é gratuita!

Imperdível!!

festlip

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Editora Chefe Patricia Costa. Fundador Raphael Gomide. Um Portal WEBSTAFF.
%d blogueiros gostam disto: