ARTRIO 2022: Tropix lança NFTs em parceria com galerias participantes da feira

Galerias Mamute, Bianca Boeckel, Jaqueline Martins e OMA lançam obras digitais durante a feira.

 

Seguindo o calendário da 12ª ArtRio, o marketplace de NFTs Tropix lança nesta semana o drop especial Marina da glória quase primavera | ArtRio 2022, com obras digitais de artistas representados por quatro galerias que participam da feira: MamuteBianca BoeckelJaqueline Martins e OMA Galeria.

As galerias Mamute e OMA lançam pela primeira vez NFTs junto à plataforma: a Mamute apresenta obras dos artistas Andressa Cantergiani, Bruno Borne e Sandra Rey, enquanto a OMA lança uma obra de um único artista, “como ouro (para hudinilson ir)”, de Renan Marcondes.

“como ouro (para hudinilson ir)”, NFT de Renan Marcondes. [imagem: divulgação Tropix]

No vídeo, o artista lixa sua própria mão e uma réplica dela em resina sobre um scanner, acumulando sobre sua superfície o pó que se forma, formado por resíduos de sua pele e do objeto. O scanner capta imagens de cada etapa da ação, sempre em um mesmo plano, impossibilitando diferenciar o que é real e o que é falso, conduzindo à reflexão sobre a mercantilização da arte e o lugar que cada agente do circuito ocupa nesse sistema.

Os NFTs lançados no drop podem ser adquiridos através do site oficial da Tropix.

Sobre a Tropix

A Tropix é um marketplace que conecta artistas e colecionadores, facilitando a compra e venda de NFTs e trazendo inovação para o meio artístico.

Sobre Renan Marcondes

Renan Marcondes é artista e pesquisador da arte da performance e suas articulações com dança e teatro. É doutor em Artes da cena pela Universidade de São Paulo, com estágio na Justus Liebig Universität em Giessen (Alemanha). Sua formação inclui graduação e mestrado em Artes Visuais e especialização em História da Arte. Em suas obras, coloca os corpos de quem performa em situações nas quais têm pouca ou nenhuma agência, precisando ser movidos ou estimulados por outras forças e corpos. Pela presença dessaa passividade como elemento norteador, as situações em que se coloca são geralmente patéticas, absurdas e repetitivas.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *