Musical recria universo do escritor Monteiro Lobato no Teatro Iguatemi

teatro-sítio-do-pica-pau-amarelo-771x515

foto : Divulgação

Musical baseado em obra homônima do autor pode ser visto entre este sábado e domingo em festival dedicado ao público infantil “Marmelada de banana/ bananada de goiaba/ goiabada de marmelo…”.

A turma do Sítio do Pica Pau Amarelo sobe ao palco do Teatro Iguatemi Campinas neste fim de semana com seu musical. A montagem integra a programação “Festival Infantil 2017”, que foi iniciada no último dia 7 e segue até dia 29 de janeiro. As apresentações ocorrem neste sábado e domingo, às 15h, com 40 minutos de duração, e classificação livre.

O “Musical do Sítio do Pica Pau Amarelo” é baseado na série homônima infantil, produzida pela Rede Globo nas décadas de 1970 e 1980, e reproduzida a partir de 2000 com novo elenco. A história é baseada na obra do escritor Monteiro Lobato, cuja série é composta por 23 livros, escritos entre 1920 e 1947. Atualmente, o desenho animado desta turma que marcou a infância de diversos brasileiros é exibido pela Rede Globo e também por canais internacionais em mais de 180 países.

A montagem foi lançada em 2014 e desde então foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores brasileiros, segundo a produção da peça.
Foto: Divulgação

Sucesso na televisão, o musical que está na estrada desde o ano 2000 abusa das cores e figurinos para animar as crianças de variadas idades
Na história, Pedrinho esconde um tesouro do sítio em um lugar que só ele conhece. No momento que ele conta seu segredo para a boneca Emília, Narizinho e Visconde de Sabugosa, a malvada Cuca ouve tudo, e resolve raptar Pedrinho e pedir o misterioso tesouro como resgate. Ao fazerem a troca, Cuca descobre que o tesouro estava longe de ser algo valioso como moedas de ouro, diamantes. Ao fim, descobre-se que o tesouro do sítio eram as obras literárias de Monteiro Lobato, umas das maiores riquezas culturais do Brasil, segundo os idealizadores do espetáculo infantil.


SERVIÇO:

O Quê: “Festival Infantil 2017
Quando: de 19 a 29/01
Onde: Teatro Iguatemi (Campinas – São Paulo)
Peças: “Fábulas de Uma Princesa Indiana” (dia 19), com a atriz Cris Miguel; “Shake, Shake, Baby!”, show da banda de atores-músicos que apresentam a vida de Shakespeare (dia 20); “Circus A Nova Turneé”, que recria no palco o universo circense (dias 21 e 22); “Carmencita” (dia 26), que apresenta óperas aos pequenos; “Pierrô, Confete e Serpetina”, embalado pelo clima carnavalesco (dia 27); e “Chapeuzinho Vermelho”, clássico encenado pela Companhia Le Plat du Jour, que encerra a programação (dias 28 e 29).

Comments

Author

Raphael Gomide
Raphael Gomide é diretor das StartUp's ArteCult.com e OlheiroMusical.com. Especialista de TI e Gerente de Projetos, apaixonado pela sua família, por arte e cinema, criou e administra também no Facebook o Grupo "Dicas de Filmes" e colaborador dos grupos "Dicas de Livros", "Dicas de Músicas" e da páginas "Infância80", "Olheiro Musical", "Bullying nas Escolas" e "Reação Adversa". Criador também das páginas no Facebook: "ArteCult", "BandasNovas" (divulgação de novas bandas) e "CasarOnLine" (página para noivos e convidados).
%d blogueiros gostam disto: