Ativismo como vocação

Luciana Barreto é jornalista há 15 anos. Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), e de origem pobre, traçou seu caminho com muita luta, muita consciência e muita militância.

Considerada uma das mulheres mais inspiradoras da atualidade pela ong Think Olga, Luciana é âncora e editora-executiva do Repórter Brasil Tarde, jornalístico da TV Brasil, um trabalho que a realiza e a motiva na luta pelos direitos das mulheres e dos negros brasileiros.

Assista à entrevista abaixo, na qual a jornalista dá detalhes da sua trajetória profissional.  

 

 

Facebook: https://www.facebook.com/luciana.barreto.581?fref=ts

Youtube: https://www.youtube.com/user/lujornalistafarias

Programa Caminhos da Reportagem: O Negro no Brasil

Comments

Author

Patricia Costa
Editora-chefe do ArteCult.com Jornalista, roteirista, mãe, poeta, editora, escrivinhadora, atriz. Mulher. Sou filha da PUC-Rio, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Trabalhei em revistas sobre meio ambiente e educação. Fui parar na TV na produção do Globo Ecologia e logo estava participando da criação do Canal Futura, onde fiquei por mais de 7 anos. Trabalho na MultiRio, uma produtora de multimeios educativos da prefeitura do Rio de Janeiro, há 10 anos, atuando como roteirista e editora. Colaborei para o site Opinião e Notícia por 2 anos escrevendo sobre Educação, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente: opiniaoenoticia.com.br Escrevi também para a Revista do Senac Educação Ambiental por cinco anos. Me formei em teatro pelas mãos de Bia Lessa. Fui dirigida por Alberto Renault e Roberto Bontempo. Conheci muita gente talentosa. Aprendi com muita gente boa. Fiz cursos livres de canto, de dança flamenca, de locução de rádio e de roteiro para TV e cinema. Sou uma leitora contumaz. E ótima ouvinte. Gosto de observar a vida e de dar pitaco em alguns assuntos os mais variados. Mãe de dois adolescentes, continuo aprendendo sobre a vida todos os dias. O humano me encanta. E me aterroriza também!
%d blogueiros gostam disto: