A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: O passado de Jogos Vorazes nos 10 anos depois

 

Essa quarentena está cheia de novidades para os fãs de sagas: A especulação de um novo capítulo na história de Maze Runner, o anuncio da adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos na Disney+ e a edição comemorativa da Rocco para a saga Harry Potter, que completa 20 anos.

Dentre tantas novidades, a maior delas talvez seja o lançamento de mais um livro do universo de Jogos Vorazes, 10 anos depois da estreia do primeiro livro no Brasil: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

O livro estará disponível nas livrarias a partir do dia 19 de Junho, e no site da editora Rocco (https://www.rocco.com.br/) já é possível encontrar uma lista dos sites onde já está disponível a pré-venda.

O livro contará a juventude de Coriolanus, o antagonista da série original. Veremos como nem tudo na vida do perverso presidente Snow nem sempre foi cercada de luxo e fartura. Ambientado num cenário bastante familiar para os fãs, poderemos conhecer melhor a história de como um necessitado garoto da capital se envolveu com um tributo do do distrito 12 e se viu em situações de sobreviver ou obedecer às regras.

Nas redes sociais da editora brasileira, já foi publicado o vídeo da autora, Suzanne Collins, lendo o início da história em inglês, com a tradução original da leitura sendo exibida na tela.

CONFIRA:

 

 

 

 

A expectativa é de nostalgia total: o clima de jogos, a questão social sempre muito presente e de, quem sabe, um clima de romance entre nosso novo protagonista e a menina do 12. Ao mesmo tempo, novos pontos de vista devem ser explorados, como o relacionamento dos mentores por trás das câmeras, o apelo à aceitação do público e o relacionamento com os patrocinadores. Minúcias políticas no centro do poder prometem ser a grande atração do tema social.

Acompanhe nossas redes sociais e continue ligado: crítica do livro no site do ArteCult em breve!

 

SERVIÇO

A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES

  • 576 páginas
  • Editora: Rocco Jovens Leitores; Edição: 1 (19 de junho de 2020)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 6556670057
  • ISBN-13: 978-6556670058
  • Dimensões do produto: 14 x 3 x 21 cm

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Stephanie Miranda
Carioca, 20 anos, estudante de engenharia, colecionadora de canhotos de ingresso de cinema e apaixonada pela Sétima Arte. Seja na telinha do meu celular ou nas telonas dos cinemas, assistir filmes é uma verdadeira paixão. Pra mim, cinema é uma das mais belas formas de arte. O modo como integra todas as outras artes é simplesmente mágico, como me faz viajar e me teleporta para outras realidades, como me envolve, me intriga, me emociona... Seja sozinha ou com amigos, cinema é sempre uma boa opção pra sair, mas se o assunto é ficar em casa, por que não maratonar aquela série? Tenho aqui no ArteCult a chance de compartilhar minhas impressões sobre um pedaço desse mundo maravilhoso e, assim, espero poder fazer vocês sentirem um pouco do que senti, e também sentir um pouco do que vocês sentiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *