SONIC, O FILME: Embarque numa viagem nostálgica com esta grande homenagem a um dos personagens mais famosos dos games

Foto: Paramount Pictures Corporation and Sega of America, Inc., Todos os direitos reservados / Doane Gregory

 

O mais famoso ouriço azul do mundo dos games conhecido mundialmente por seus fãs já teve animações, curtas e agora ganha seu primeiro live-action com assinatura da gigante Paramount: “SONIC – O Filme“. Após muita reclamação na internet sobre o CGI da primeira versão divulgada do seu visual no filme, o diretor e o Estúdio ouviram o público e repaginaram o “Sonic” e como resultado final temos uma produção realmente primorosa, que nos permite embarcar em uma aventura com sabor de nostalgia. Confira em no site a nossa crítica desta aventura que promete esquentar os corações com muita diversão!

Na trama, que tem direção de Jeff Flower (“Onde Vivem os Monstros”), somos apresentados ao mundo de Sonic e a Terra dos humanos. A mitologia dessa criação é bastante rica e possui muitas nuances que podem ser exploradas em possíveis continuações da franquia. Neste capítulo vemos o Sonic salvando sua própria pele, indo parar em uma pequena cidade do interior dos EUA.  Mas diante de diversos acontecimentos, ele acaba se tornando o principal objetivo de captura do temível vilão tecnológico Dr. Robotnik (Jim Carrey),  que deseja utilizar a fonte de energia que o pequeno ouriço possui para conquistar o mundo.

Jim Carrey em SONI, O FILME. Foto: Paramount Pictures Corporation

A apresentação e interação de um personagem CGI com humanos foram realizadas de maneira primorosa, podemos realmente acreditar que o Sonic existe e tem impacto naquela história. E os demias elementos, tais como os planos sequência, a paleta de cores, a trilha sonora só potencializam a experiência cinematográfica. Mesmo possuindo um roteiro,que é determinado momento fica raso, o filme não se deixa ser levado tão a sério e diante de sua principal proposta, dá super conta do recado e nos entrega um entretenimento de qualidade que promete ser um sucesso de bilheteria para o Estúdio.

Tika Sumpter, James Marsden e Sonic (Ben Schwartz em SONIC, O FILME da Paramount Pictures e Sega. Foto : Cortesia da Paramount Pictures e Sega.

No que diz respeito às atuações, os personagens humanos do filme são muito bons, a destaque podemos mencionar: o astro Jim Carrey como Dr. Robotinik rouba a cena, com seus trejeitos exagerados, caras e bocas e todo o talento do ator ao nos entregar um vilão tão irreverente e louco como o Robotinik. Já o parceiro principal de Sonic, “Tom”, interpretado por James Marsdem, tem um desenvolvimento muito bem colocado durante a trama e sua química com nosso ouriço é espetacular, ele esbanja carisma em seus momentos em tela, principalmente com a atriz Tika Sumpter , que interpreta “Maddie”, sua esposa e que possui uma grande importância na trama.

Outro quesito a ser mencionado é no que diz respeito ao trabalho de dublagem brasileira, que mais uma vez entrega um trabalho sublime e fantástico da mais alta qualidade, com grandes nomes desse universo como: Manolo Reis (Sonic),  Wendel Bezerra , Tatá Guarnieri (Dr. Robotinik), Raphael Rossato (Tom), entre muitos outros nomes.

SONIC – O Filme é um filme pipoca que propõe um ótimo entretenimento. Tornando-se verdadeiro dizer que a voz do povo sempre faz com que as ideias melhorem sempre, pois as produções de Hollywood precisam agradar o público em geral. Com boas doses de aventura, carisma e comédia nosso ouriço azul mostrou a que veio! Muito feliz em ver um personagem mundialmente conhecido com uma grande produção à sua altura! E curioso para ver mais desses mundos nos próximos capítulos!

Ahhhh… fica na sala que temos duas cenas pós-créditos imperdíveis!

Forte abraço e até a próxima pessoal!

NOTA : 8

LUAN RIBEIRO

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial 

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *