O CHAMADO DA FLORESTA: Uma aventura repleta de significados com efeitos visuais espetaculares

Cena de O Chamado na Floresta. Foto: Divulgação Twentieth century Fox / Fox Film do Brasil.

 

O novo longa da Twentieth Century Fox, “O Chamado da Floresta“, traz o astro Harrison Ford e uma aventura de grandes paisagens, digna de muitos significados e contato com a grande Mãe Natureza, além é claro, sobre o amor de 4 patas, que nos encanta em muitos sentidos. O filme te faz imergir naquele universo que caminha por várias estações do ano e traz o cachorro “Buck”, feito em CGI do mais alto padrão, que nos convence a todo instante que é real. Confira a nossa crítica sem spoiler a seguir.

No longa, somos apresentados à seguinte história: após muito anos vivendo como um cão de estimação em uma casa da Califórnia, “Buck” é aquele típico pet gigante, desastrado e muito alegre, com uma inteligência absurda é que chama a atenção por onde passa. Diante de um determinado empecilho, ele precisa passar pela casa de outros donos e ver o lado bom e lado mal da humanidade, para isso, ele é levado para muito longe de sua casa e vai parar em um ambiente muito diferente pelo qual era acostumado, precisando se adaptar no hostil Alaska. Com o passar do tempo, ele cada vez mais mergulha em seu lado mais selvagem, afinal somente conseguindo isso, poderá sobreviver. A trama aborda diversos valores muito interessantes como: liberdade, liderança, amor e, acima de tudo, a amizade de um cão e o seu melhor amigo. Baseada em um livro homônimo datado de 1903 e de a autoria de Jack London.

O filme é muito bem estabelecido pela sua direção, Chris Sanders possui em seu currículo diversos projetos de animação como: “Lilo e Stitch”, “Como Treinar seu Dragão”, “Os Croods”, entre outros. Ou seja, trata-se de um diretor muito detalhista em sua condução. Somos apresentados a cenários majestosos, existe um ótimo timing, temos excelentes planos sequências e um apelo emocional muito grande. Em poucos minutos de tela já somos totalmente imersos naqueles mundos vividos por “Buck” e realmente nos importamos com ele, torcendo para que tudo fique bem.

O roteiro pode soar por hora previsível ao apresentar algo que já visto antes, mas o frescor e a qualidade das imagens e os próprios personagens nos cativam tanto que até estes pontos batidos da trama são colocados de lado e temos assim um entretenimento de excelente qualidade em muitos aspectos, marcas conhecidas pelo Estúdio responsável pelo projeto.

Cena de O Chamado na Floresta. Foto: Divulgação Twentieth century Fox / Fox Film do Brasil.

Diante de diversos pontos positivos, um dos que mais chama a nossa atenção no filme é a presença do grande astro de Hollywood. Harison Ford interpreta o senhor John Thorton e a conexão e química do ator para com Buck, o ser totalmente digital criado para o filme, é de impressionar, o entrosamento entre ambos é de cair o queixo. Fora que John possui uma carga dramática extremamente interessante e nos permite avaliar o que realmente faz um homem feliz? A riqueza? A família? Um amor que foi embora? todas essas perguntas são respondidas em seu desenvolvimento.

Por fim, “O Chamado da Floresta” possui muitas estruturas interessantes e nos faz avaliar realmente como podemos deixar nossa marca no mundo e como o amor puro de um cão para com seu dono pode transcender. Esta aventura faz, com certeza, valer nosso ingresso, pois seus cenários são um deleite visual, Buck nos diverte e conseguimos presenciar mais uma vez outra excelente atuação do astro Harison Ford!

Confira o trailer :

 

 

 

 

O filme chega no próximo dia 20/02, não percam!

NOTA : 8

LUAN RIBEIRO

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial 

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *