ZUMBILÂNDIA – ATIRE DUAS VEZES: Maior, mais zumbis e e muito mais divertido!

Tallahassee (Woody Harrelson), Madison (Zoey Deutch), Columbus (Jesse Eisenberg)  e Wichita (Emma Stone)  em “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”  . Foto: Divulgação. Columbia Pictures.

 

A Sony Pictures está trazendo após dez anos do longa original “Zumbilândia” a tão aguardada continuação “Zumbilândia – Atire Duas Vezes” para seu público e fãs desta franquia. O filme traz a direção de Ruben Fleisher, responsável por “Venom”, que abraça literalmente o gênero comédia sem deixar de lado a ação na melhor qualidade possível. O grupo original está presente, mas novos personagens acrescentados à trama potencializam o resultado final.  Confiram nossa crítica abaixo, sem spoiler.

Desta vez, o grupo formado por Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), sobrevivente da primeira epidemia zumbi, segue em busca de um lugar para habitar, sobreviver e chamar de casa, até que decidem escolher a Casa Branca. O tempo passa, interesses e desgastes nos relacionamentos vão aparecendo e eles percebem que precisam explorar novos rumos, o que acaba resultando em momento hilários e para lá de divertidos.

Tallahassee (Woody Harrelson), Madison (Zoey Deutch), Columbus (Jesse Eisenberg)  e Wichita (Emma Stone)  em “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”  . Foto: Divulgação. Columbia Pictures.

O filme já te ganha literalmente em seus minutos iniciais, as cenas em slow motion são extremamente bem executadas, que se casam com uma ótima fotografia e uma trilha sonora de arrepiar, com grandes nomes do Rock and Roll. Vemos também planos sequências de deixar qualquer um boquiaberto. Mas o ponto alto deste filme é o excelente timming cômico, o filme está ainda mais escrachado que sua produção original, a forma como são feitas as piadas, a composição dos personagens, você acaba percebendo que o grupo presente no primeiro filme está ainda mais à vontade e que tudo que nós vimos não está desgastado diante de um grande conteúdo que pode ser explorado em mais uma possível continuação da franquia.

Cena de  “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”. Foto: Divulgação Columbia Pictures.

Vale ressaltar a forma como o diretor conduziu o roteiro, que é bastante previsível, diga-se de passagem, te divertindo, te entretendo e propondo um filme para você conferir com sua galera. Ruben Fleisher sabe muito bem onde quer chegar e o filme funciona como uma homenagem aos amantes do gênero “zumbi”, com citações de produções como “The Walking Dead”, “Madrugadas dos Mortos”, “Guerra Mundial Z”, entre outros, e ainda zoa a ideia de que produções cinematográficas com esta temática estão cada vez mais escassas hoje em dia. Ainda bem que temos o “Zumbilândia 2”, para a nossa alegria.

Tallahassee (Woody Harrelson) como Nevada (Rosario Dawson). Cena de  “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”. Foto: Divulgação Columbia Pictures.

Já no quesito atuação, o que falar do grupo de protagonistas? Eisenberg, Harrelson, Stone e Breslin estão ainda mais à vontade nesta continuação, todos desempenhando brilhantemente seus respectivos papéis. Mas o que possui mais momentos hilários em cena é o próprio Woody Harrelson, você ri e se diverte com ele a todo instante. Das novas aquisições do elenco temos Rosario Dawson como Nevada, que demonstra toda a sua magistralidade trazendo uma personagem power woman e a atriz Zoey Deutch como Madison, que, ao meu ver, é possivelmente um dos maiores acertos desta escalação, não tem como você não rir diante da ingenuidade e dotimming cômico que a atriz imprime em seu papel. Talvez sua personagem seja a minha predileta desta continuação. O filme conta também com participações especiais e muito divertidas dos atores Luke Wilson (Albuquerque) e Thomas Middleditch.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

 

Zumbilândia – Atire Duas Vezes funciona como entretenimento de qualidade, para quem busca diversão em uma sala de cinema e para os fãs do gênero zumbi que irão se amarrar nos fans services que o filme propõe. Ele é mais divertido, grandioso e mais engajado que o seu antecessor e abre um leque de oportunidades para um futuro filme desta franquia tão amada por todos nós.

Ahhh… vale lembrar que o filme possui uma cena pós crédito (imperdível por sinal), portanto, nada de sair da sala! O filme chega dia 24/10 nos melhores cinemas!

Então é isso pessoal.

#DeDonoGatilhoeGritaria ! Só vem #Zumbilândia2 !

Grande abraço!

NOTA : 8,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *