“TED BUNDY – A IRRESISTIVEL FACE DO MAL”: EQUILIBRADO, INTENSO E SURPREENDENTE

Novo longa da Paris Filmes, “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (“EXTREMELY WICKED, SHOCKINGLY EVIL AND VILE”), traz a história baseada em fatos reais de um dos maiores Seriais Killers dos Estados Unidos que se envolveu em 30 assassinatos de jovens estudantes, sendo que este número ainda é questionável. De maneira muito bem dosada e prendendo a atenção do público através de uma trama bem executada, o filme possui grande peso emocional e apresenta uma nova roupagem para a história dessa figura tão controversa dos anos 70, revelando um excelente trabalho do ator Zac Efron, que brilha no papel principal. Confira abaixo nossa crítica, sem spoilers.

Na trama, que tem a direção de Joe Berlinger, vemos a Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou pelo menos 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou popular nos EUA, em parte devido à sua fama de sedutor, que o levou a conquistar várias fãs e, em parte, por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto de vista das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.

Mesmo não possuindo uma linearidade em sua estrutura narrativa, a história possui um ponto de enorme importância, consegue prender a atenção do público a todo instante, graças ao extremo carisma do ator principal, com uma atuação digna de aplausos e que evoca, com grande maestria, todas as camadas complexas de seu personagem, caminhando entre a sua psicopatia e seu carisma. A essência do personagem é baseada no livro “The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy” de autoria de Elizabeth Kendall (ex-mulher de Ted Bundy na vida real), que foca muito mais na questão das amantes de Ted e não em seus inúmeros assassinatos e suas diversas fugas e entradas em prisões.

O desenvolvimento do arco dramático não aposta numa abordagem visceral, cheia de sangue, assassinatos e cenas pesadas, mas articula com muita maestria entre as grandes paixões da vida de Ted Bundy. A psicopatia e a frieza do seu personagem, que transitar em suas várias nuances é algo que firma bastante a estrutura central. A exemplo disso, está sua afirmação contínua em dizer que era inocente dos casos pelos quais fora indiciado, além é claro, de demonstrar o poder do seu carisma diante do público feminino da época, chegando a se tornar uma espécie de celebridade nos tribunais.

Por um outro lado vemos o seu lado “família”, junto ao grande amor da sua vida, Liz Kendall, vivida pela atriz Lily Collins e seus filhos, com momentos intensos e quando entendemos que em algum espectro da mente complexa de Ted havia a idealização da construção de uma vida comum e perfeita para sua família.

Os elementos que compõe a trama são muito bem dosados, desde a sua ótima trilha sonora, até os planos sequências e a boa fotografia, todos bem equilibrados. Quanto à atuação de Zac Efron no papel de Bundy, é demonstrada com habilidade todas as nuances do seu complexo personagem. As atrizes Lily Collins e Kaya Scoledario, que vivem respectiva a ex-mulher e a última namorada de Bundy, dão um show também, chamando atenção por boas atuações. Uma grande surpresa também no elenco é a presença dos atores Haley Joel Osment (Jerry), John Malkovich (Juiz Edward Cowart) e Jim Parsons (Promotor Larry Sipson) que também brilham em seus papéis secundários da trama. O grande elenco do filme é um grande trunfo do filme.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” é uma trama bem equilibrada e executada de maneira clara e objetiva. Seus elementos levam o público a conhecer a história real deste serial killer que ficou muito popular, mas com uma nova roupagem e uma nova visão, fazendo-nos refletir mais sobre a presença dos sociopatas ou psicopatas em nosso cotidiano, Mais do que possamos imaginar. A trama provoca um choque, não através de cenas de violência ou sangue, mas pela doença e frieza do personagem central, sua falta de empatia, algo no mínimo impressionante.

Confiram essa grande produção, vale muito a pena o ingresso!

Sinopse – Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal

Ted Bundy foi um dos serial killers mais perigosos dos anos 1970, e, além de ser um assassino, era sequestrador, estuprador, ladrão e necrófilo. Sua namorada, Elizabeth Kloepfer, tornou-se uma de suas defensoras mais leais, recusando-se a acreditar na verdade sobre Ted. A história de seus numerosos e terríveis crimes é contada pelos olhos de Elizabeth.

 

Ficha Técnica

  • Diretor: Joe Berlinger
  • Roteirista: Elizabeth Kendall, Michael Werwie
  • Elenco: Zac Efron, Lily Collins, John Malkovich, Angela Sarafyan, Kaya Scodelario, Jeffrey Donovan, James Hetfield, Grace Victoria Cox, Jim Parsons, Haley Joel Osment, Joe Berlinger, Tim Young
  • Duração: 109 minutos
  • Classificação indicativa: 16 anos
  • Gênero: Thriller | Drama

 

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 8,5

 

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *