MÁQUINAS MORTAIS: VISUALMENTE ESPETACULAR, MAS PECA EM SUA HISTÓRIA

Novo conto pós-apocalíptico de Peter Jackson era bastante aguardado pelos seus fãs que esperava como é de praxe marca registrada do diretor uma visão de mundo completamente grandioso e detalhista, o que o filme entrega é um deleite para os olhos do seu telespectador. Contudo o seu roteiro raso faz com que a conexão público/personagem não seja tão fortificada, deixando aquela sensação de querer mais e maiores detalhes de uma potencial franquia. Confira nossa critica a seguir.

A trama de “Máquina Mortais” traz uma terra afligida pela chamada “Guerra dos Sessenta Minutos”, onde vemos o nosso planeta completamente destruído e as cidades onde antes eram fixas, agora aqui se locomovem conhecidas por “Cidades Tração” e para sobreviverem estas lutam com outras em busca de mais recursos naturais. Assim temos, Londres a capital inglesa participa de um ataque o personagem Tom é expulso da cidade junto com uma jovem, fazendo com que os dois precisem buscar a sobrevivência e uma ameaça ainda maior que coloca a vida da Terra em perigo.

Para os pontos positivos vale ressaltar o visual da trama sendo extremamente magistral, a percepção de criação de universo é algo característico de Peter Jackson vide as suas produções passadas “Senhor dos Anéis” e “O Hobitt”, ele realmente entrega o que o público gostaria de vivenciar e presenciar, o que as cidades móveis e o cenário pós-apocalíptico entregando um deleite visual, realemnte de perceber o quanto grandemente foi investido naquele filme.  A pensar de primeira vista a premissa é curiosa e interessante , a história é baseada nos livros de Philip Reeve (Mortal Engines), mas que ao adaptar a obra para sua versão cinematográfica o roteiro de Peter Jackson junto a direção de Christian Rivers traz elementos demais que acabam não se comunicando tão bem, causando assim estranheza por parte do público e a sua conexão com a história, o que é uma pena se pensar pois a história tem sua originalidade e características louváveis a serem exploradas o que não acontece durante a exibição de mais duas horas de filme, não convence.

A estrutura narrativa, soa um pouco confusa pois entrega doses cavalares ao público e assim causa o não entendimento da história.  Um dos pontos que devemos sempre perceber em filmes é o “conectar” com seus personagens o que em “Maquinas Mortais” não cria infelizmente esse laço. O elenco por sua vez, conta com grandes nomes como os astros Hugo Weaving que interpreta Thaddeus Valentine e a atriz Hera Hilmar que vive a personagem principal Hester Shaw mas, nem estes foram suficientes para conquistar ao público e fazer com que o mesmo fique preso a todo instante na história, a qual não possui um clímax.

Mesmo trazendo uma premissa interessante, mas pouco explorada e um visual extremamente rico e detalhado infelizmente “Maquinas Mortais” não encanta nem tampouco te prende a telona, devido a isso o filme está amargando no quesito bilheteria mundo a fora, o que é uma pena pois tratando-se de Peter Jackson estávamos esperando algo tão original quanto a sua franquia passada. Aguardaremos ansiosos para as próximas produções do mesmo!

 

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

Então é isso pessoal! Até uma próxima!!

LUAN RIBEIRO

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *