AMAZÔNIA GROOVE: A incomparável riqueza musical da região Norte de nosso país

 

No novo documentário da Pagu Pictures, “Amazônia Groove”, o público embarca nos encantos e fascínios da nossa Floresta Amazônica, na grande e diversificada riqueza musical, com foco no estado do Pará, e assim conhecemos o que seus ritmos tão ricos e transcendentais possuem. Incrível ver a alegria daquele povo, que vive feliz e com muita música. Confiram nossa crítica abaixo sobre o filme.

Com direção de Bruno Murtinho, o documentário respira a música e culturalidade. São apresentados os ritmos que regem a cultura local desde os gêneros Carimbó, Búfulo Bumbá, Guitarrada, violão clássico amazônico até, é claro, o famoso tecnobrega. Todos casam perfeitamente com um visual que vibra e deslumbra o público, ressaltando mais uma vez a riqueza da Região Norte do nosso país.

Somos conduzidos a um belo passeio, conhecendo as famosas paisagens famosas por todo o mundo, mas nos convidando a visitar também o que há por trás delas, quem são as pessoas que vivem neste lugar e qual a sua cultura, assim, existe a mescla de musicalidade, lendas locais, religiosidade, história do local, famílias… todas estas estruturas tornam a experiência ainda mais viva e dinâmica.

O diretor sabe muito bem como nos cativar e organizar esses elementos. Ficamos extremamente felizes por vivenciar um ano tão rico de documentários na indústria cinematográfica nacional, isto só faz ressaltar nossa força, tão importante neste atual contexto. O filme apresenta grandes artistas do cenário musical da região como o violonista clássico Sebastião Tapajós, Paulo André Barata, o baixista Mg Calibre, o DJ Waldo Squash entre muitos outros.

Amazônia Groove” é uma explosão de sonoridade, riqueza cultura e demonstração do potencial único e maravilhoso que a nossa Região Norte possui. Esta produção deve vivenciada pelo maior número de pessoas, pois é mesmo merecedora, visto todo trabalho de pesquisa e desenvolvimento do projeto. Estamos felizes pelo vasto material apresentado e tão bem conduzido através de uma visão e sensibilidade única!

Um viva ao cinema nacional! Um viva à nossa cultura! Um viva à região Amazônica, sua cultura e seu povo único!

NOTA: 8,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *