AMAZÔNIA GROOVE: A incomparável riqueza musical da região Norte de nosso país

 

No novo documentário da Pagu Pictures, “Amazônia Groove”, o público embarca nos encantos e fascínios da nossa Floresta Amazônica, na grande e diversificada riqueza musical, com foco no estado do Pará, e assim conhecemos o que seus ritmos tão ricos e transcendentais possuem. Incrível ver a alegria daquele povo, que vive feliz e com muita música. Confiram nossa crítica abaixo sobre o filme.

Com direção de Bruno Murtinho, o documentário respira a música e culturalidade. São apresentados os ritmos que regem a cultura local desde os gêneros Carimbó, Búfulo Bumbá, Guitarrada, violão clássico amazônico até, é claro, o famoso tecnobrega. Todos casam perfeitamente com um visual que vibra e deslumbra o público, ressaltando mais uma vez a riqueza da Região Norte do nosso país.

Somos conduzidos a um belo passeio, conhecendo as famosas paisagens famosas por todo o mundo, mas nos convidando a visitar também o que há por trás delas, quem são as pessoas que vivem neste lugar e qual a sua cultura, assim, existe a mescla de musicalidade, lendas locais, religiosidade, história do local, famílias… todas estas estruturas tornam a experiência ainda mais viva e dinâmica.

O diretor sabe muito bem como nos cativar e organizar esses elementos. Ficamos extremamente felizes por vivenciar um ano tão rico de documentários na indústria cinematográfica nacional, isto só faz ressaltar nossa força, tão importante neste atual contexto. O filme apresenta grandes artistas do cenário musical da região como o violonista clássico Sebastião Tapajós, Paulo André Barata, o baixista Mg Calibre, o DJ Waldo Squash entre muitos outros.

Amazônia Groove” é uma explosão de sonoridade, riqueza cultura e demonstração do potencial único e maravilhoso que a nossa Região Norte possui. Esta produção deve vivenciada pelo maior número de pessoas, pois é mesmo merecedora, visto todo trabalho de pesquisa e desenvolvimento do projeto. Estamos felizes pelo vasto material apresentado e tão bem conduzido através de uma visão e sensibilidade única!

Um viva ao cinema nacional! Um viva à nossa cultura! Um viva à região Amazônica, sua cultura e seu povo único!

NOTA: 8,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *