MAMMA MIA! Lá vamos nós de novo : o retorno do musical tão amado

Já estreou a tão esperada continuação do icônico filme musical Mamma Mia!, com direção Oliver Park responsável por filmes como (O retorno de Jhonny English, entre outros), a franquia de musical retorna com um elenco de peso e um visual estonteante: Mamma Mia! – Lá Vamos Nós de Novo!

Após 10 anos as histórias do primeiro Mamma Mia!, vemos na trama a Sophie interpretada brilhantemente por Amanda Seyfried, sofrendo com a morte de sua mãe Donna (Meryl Streep). Seguindo a realização do sonho de Donna, Sophie se encontra próxima da inauguração de seu hotel Bella Donna situado na região da Grécia. Contudo, a mesma só possui o suporte de Sam (Pierce Brosnan), Tanya (Christine Baranski) e a Rosie (Julie Walters), pois está passando por uma crise no seu casamento com Sky (Dominic Cooper) e seus pais Harry e Bill ocupados.

Várias características do filme anterior estão presentes na sua continuação, tais como sua originalidade relacionada às paletas de cores e composições extremamente animadas que garantem o mesmo tom na nova trama.

Desta vez o roteiro se divide em duas estruturas de tempo: uma viagem ao ano de 1979 e os tempos atuais. O ponto alto do Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo, seria a própria Donna, a maior personagem da franquia, pois o filme mostra seu passado como a jovem Donna (Lily James) e vem esclarecer a dúvida de quem realmente seria o pai da sua filha: o britânico peculiar (Hugh Skiner), o escandinavo (Josh Dylan), ou o grande amor de sua vida (Jeremy Irvine) ?

Nesta continuação vemos novamente a boa química entre os atores do cast e as expectativas para os fãs são atendidas de maneira extremamente satisfatória, inspiradora e leve.

As novas adições ao elenco, Alexa Davies e Jessica Keenan Wynn, são duas escolhas bastante coesas e que conseguem ter um timming de humor excelente.

A marca registrada de Mamma Mia! é sem dúvida o ABBA e a música deles não pode faltar na receita, ela se encontra presente também na continuação e fica a cargo de Cooper. Mesmo da dualidade dos fluxos temporais presentes na trama, os artistas que interpretam a versão mais nova dos personagens marcantes conseguem imprimir características de seus respectivos papéis dos tempos atuais.

Outro ponto alto do filme é atriz Lily James que interpreta a versão eternizada por Mary Streep, o que é uma grande responsabilidade, mas seu carisma transcende e sua doçura encantadora garantindo um trabalho ainda mais grandioso desde o live-action da Disney quando interpretou a Cinderela.

Os anos 70 são impressos de maneira muito bem estruturada e detalhada na trama, garantindo como produto final um misto de nostalgia e liberdade daquela época. A presença da cantora Cher é louvável e garante belos risos do público. Por mais que existam algumas descontinuidades em relação ao roteiro, a direção por sua vez, se mostra bastante acertada na trama e conduz uma história contada de maneira leve e orquestrada, promovendo assim um produto final satisfatório que diverte.

Mamma Mia! é um dos musicais mais famosos do mundo e sua continuação aflora um turbilhão de emoções com suas cores, músicas e nostalgia mostrando que a fórmula é acertada e que vale muito a pena conferir nas telonas!

Um filme ensolarado e cheio de emoção, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novomostra que a fórmula ainda tem fôlego. Boatos de um terceiro filme já começam a aparecer, mas outros dez anos podem se passar até a sua concretização.

Até lá, só nos resta ouvir muito ABBA e aproveitar o hype do que normalmente é brega

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

Por tudo isto corram para conferir e dizer para a gente (aqui embaixo existe um espaço para comentários) o que acharam,ok?

Acompanhem tambem as redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine no Instagram!

Forte abraço e até a próxima!

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *