JOÃO DE DEUS – O SILÊNCIO É UMA PRECE – UM DOCUMENTÁRIO SOBRE FÉ, AMOR E CARIDADE

João Teixeira de Faria, comumente conhecido como “João de Deus”, nasceu no Estado de Goiás no municio de Cachoeira da Fumaça em 24 de junho de 1942. Diante de muitas experiências em sua vida, trabalhou como minerador, alfaiate além de uma olaria. Atualmente este mora na cidade de Anápolis – GO, cidade que fica a aproximadamente 40 km de Abadiânia, local onde no ano de 1976 fundou a Casa Dom Inácio Loyola, que recebe por ano pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo, em busca de cura para suas enfermidades físicas e espirituais.

Com direção de Candé Salles o documentário “João de Deus – O Silêncio é uma Prece” possui vários testemunhos de voluntários, amigos, família de João de Deus e, acima de tudo, seus pacientes que conseguem transmitir a comoção por ter conseguido a cura e a força para mudar e enxergar com outros olhos as suas vidas. A mensagem do filme consegue tocar os telespectadores independente de suas religiões, pois são testemunhos de fé e superação.

A obra é voltada principalmente para o público espirita. A proposta do diretor aqui é demonstrar os fatos como eles são, sem amarras ou cortes. Podemos aqui ver cenas em que João de Deus realiza incisões, cirurgias de cataratas, desobstruções das vias respiratório entre outros atos, tudo ocasionado para realizar a operação dos seus pacientes por meio das entidades espirituais.

A vida de João de Deus é demonstrada através de informações dadas pela sua esposa, seus familiares, amigos e os pacientes de todo o mundo que passaram por momentos único com ele. Importante lembrar um grande momento do documentário onde João de Deus tem um encontro com o maior médium de todos os tempos, Chico Xavier, onde este o entrega um bilhete pedindo para que nunca saia de Abadiânia e por sua vez, João de Deus diz que um pedido de Chico é uma ordem.

Vale salientar a interessante participação da atriz Cissa Guimarães que traz uma excelente narrativa emprestando sua voz para a o documentário, bem como, sua participação no Centro Dom Ignácio e sua ligação com João de Deus. 

O documentário “João de Deus – O silêncio é uma prece” possui a finalidade de abordar o trabalho desenvolvido pelo médium e seus inúmeros serviços em prol do amor e da caridade com todos os seus pacientes. A roteirista Edna Gomes traduz de maneira clara as diversas camadas que compõe o personagem principal dessa história o seu fervor, paixão e entendimento de sua missão neste plano. O documentário conecta e prende seus telespectadores do seu início até o seu fim. Ficamos reflexivos e entendemos que precisamos procurar sermos melhores, tendo como exemplo um grande ser humano chamado “João de Deus”.

Veja abaixo um dos seus textos:

“Sou apenas um homem;

Há mais de trinta e cinco anos instalei a Casa de Dom Inácio neste solo sagrado de Abadiânia, esta terra bendita, onde Deus me colocou para cumprir minha missão.

Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que, em sua infinita bondade, permite as Entidades (bons espíritos) que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos, ao passo que sou apenas um instrumento em suas divinas mãos.

Fui garimpeiro e sei que a pedra preciosa, para mostrar sua beleza, precisa sofrer o desgaste da lapidação, sendo que, antes de polida, quem não conhece não lhe dá valor algum.

Cada filho é um diamante raro da criação, mas que necessita ser polido implicando em dores e sofrimento, para realizar sua superior destinação.

O mundo passa por grandes transformações, gerando consequentemente grandes sofrimentos, porém a nossa força e sustentação residem na confiança naquele Ser Supremo, que é nosso Deus.

E, para finalizar, levo como mensagem as palavras de Cristo no Evangelho de João (cap. 15, vs. 12): ‘O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei’.”

Médium João Teixeira de Faria

Forte Abraço

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *